facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024

16 de Setembro de 2024, 19h:09 - A | A

POLÍCIA / 2 ANOS DE IDADE

Criança volta de creche com queimaduras na perna e família aciona a polícia

Na denúncia, a mãe da criança relatou que foi buscar a filha na creche e percebeu que a menina estava com um hematoma na perna esquerda, causado por uma suposta queimadura.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



A família de uma criança de 2 anos de idade denunciou uma creche municipal de Cuiabá após surgirem bolhas na perna esquerda da menina, que teriam sido provocadas por uma queimadura. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o caso aconteceu na última quarta-feira (11), no bairro Novo Horizonte.

Na denúncia, a mãe da criança relatou que foi buscar a filha na creche e percebeu que a menina estava com um hematoma na perna esquerda, onde que posteriormente surgiram bolhas. A família levou a menina ao médico, que constatou se tratar de uma queimadura e, diante da situação, a família registrou o boletim de ocorrência.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) passou a apurar os fatos, mas não deu mais detalhes sobre a investigação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que já está ciente do ocorrido e que, neste momento, está analisando os fatos para obter maiores esclarecimentos.

Confira a nota da SME na íntegra abaixo:

“A Secretaria Municipal de Educação já tomou conhecimento e está averiguando o que aconteceu.

A equipe gestora da unidade, na quinta-feira e sexta-feira, conversou com os pais e está analisando as imagens das câmeras de segurança, e ouvindo os profissionais que atendem a criança para esclarecimento do que aconteceu.

A Secretaria Municipal de Educação reitera o seu compromisso com o bom atendimento e segurança das crianças matriculadas na rede pública municipal de Educação”.

Comente esta notícia