APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Silvio Júnior Peixoto confessou à polícia que recebeu R$ 10 mil para executar o lojista Gersino Rosa dos Santos, morto a tiros em novembro do ano passado no Shopping Popular, em Cuiabá. Ele foi preso nessa segunda-feira (25) na casa da tia de uma ex-namorada em Uberlândia, no estado de Minas Gerais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A morte de Cleyton de Oliveira de Souza Paulino teria sido por acidente, o que já havia sido apontado pelo laudo pericial, uma vez que a mesma bala que matou Gersino atingiu Cleyton.
Por decisão da Justiça de Minas Gerais, Silvio deverá passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (26), em Cuiabá. Ele deverá ser trazido em uma aeronave disponibilizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).
Segundo o delegado Nilson Farias, Silvio teria passagem criminal por estelionato em São Paulo.
O crime ocorreu no dia 23 de novembro de 2023. Silvio não se preocupou em esconder o rosto, entrou no Shopping Popular, foi até a loja de Gersino e fez o disparo. Em seguida fugiu correndo pelas ruas do centro de Cuiabá.
Na semana passada, o secretário de Segurança Pública Pública, César Roveri, havia adiantado que a polícia de Mato Grosso havia identificado o autor dos homicídios e que ele não era de Mato Grosso.
Ainda não há previsão de quando Silvio deve chegar em Cuiabá, mas conforme a decisão judicial da Justiça de Minas Gerais ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira.