DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
A Polícia Judiciária Civil informou, na manhã desta terça-feira (21), a prisão do segundo envolvido no assassinato do assessor parlamentar do deputado Wilson Santos (PSD), Wanderley Leandro Nascimento Costa, de 36 anos, que aconteceu em Cuiabá.
Wanderley estava desaparecido desde a última quinta-feira (16), quando saiu da casa onde morava no bairro João Del Rey, na Capital, com seu veículo Chevrolet Tracker preto, placas RAQ-3A90, e sem dizer aos familiares para onde iria.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O primeiro criminoso, identificado como M.H., de 18 anos, foi preso no início da noite de segunda-feira (20), dentro de um estabelecimento comercial na cidade de Terra Nova do Norte (630 km de Cuiabá). Na ocasião, ele confessou o crime, descreveu o local onde desovou o corpo da vítima e também confessou que tinha agido com um comparsa.
Pouco tempo depois, a PJC foi informada que o segundo bandido envolvido no crime, cuja identidade não foi divulgada, estava hospedado em um hotel na cidade de Lucas do Rio Verde. No entanto, ele teria entrado em um veículo de aplicativo sentido a Cuiabá.
Com auxilio da Polícia Militar, o criminoso foi interceptado já na cidade de Nova Mutum.
A dupla foi encaminhada para a delegacia e, após prestar depoimento, os dois bandidos foram autuados em flagrante. As investigações continuam para esclarecimento de todos os fatos e identificação de outros possíveis envolvidos.
Investigação
Após o desaparecimento, a polícia deu início aos trabalhos de apuração do caso. As investigações apontaram que, no dia do desaparecimento, os criminosos voltaram até a residência da vítima e roubaram uma TV de 70 polegadas.
Na madrugada de sábado (18), o veículo do assessor foi visto passando por uma praça de pedágio na BR-163, entre os municípios de Sorriso e Sinop, sendo conduzido por um homem desconhecido.
O carro foi encontrado e apreendido.
Leia mais - Em vídeo, assassino conta onde desovou corpo de ex-assessor de deputado em Cuiabá