FERNANDA ESCOUTO
KARINE ARRUDA
Dois criminosos que balearam o sargento Cleberson de Deus, da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), na noite de sexta-feira (06), em Colniza (1.054 km de Cuiabá), foram presos.
A informação foi dada pelo governador Mauro Mendes, nesta segunda-feira (9). “Garanto a vocês, todos serão presos”, afirmou o governador.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O militar foi atingido na cabeça, no ombro e no abdômen durante um atentado na base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT). A ação foi orquestrada por 20 criminosos que roubaram um caminhão carregado de madeira ilegal, apreendido pelo Indea.
“Quando tomei ciência pelo coronel Fernando Tinoco, eu disse não poupe esforços para prender quem fez isso e nenhum esforço será poupado, porque é inadmissível alguém afrontar dessa forma as nossas Forças de Segurança”, disse Mauro.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Força Tática, da Polícia Civil e também a polícia de Rondônia, estado que faz divisa com Colniza, estão na região onde ocorreu o crime para localizar os outros bandidos.
Cleberson de Deus continua internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).