CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
Duas pessoas foram assassinadas em menos de uma hora, na madrugada desta segunda-feira (13), em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). O primeiro caso foi no bairro Sebastião de Matos 2. Por volta de 2h, uma mulher identificada por Solange dos Reis, de 41 anos, foi executada com três tiros no rosto. Pouco tempo depois, o adolescente L.H.S., de 17 anos, foi assassinado dentro de casa, no bairro Daury Riva.
De acordo com uma investigadora da Polícia Judiciária Civil (PJC), de Sinop, ninguém foi preso até o momento e ainda não há informações se os crimes foram cometidos pela mesma pessoa. A PJC investiga se ambos estão relacionados a dívidas com drogas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No primeiro caso, a mulher estava dormindo na quitinete que ela morava, quando dois criminosos encapuzados e armados invadiram o local.
Um deles foi até o quarto dela e efetuou diversos disparos e em seguida ambos fugiram do local em uma motocicleta. A mulher foi atingida com pelo menos três tiros no rosto.
Solange seria traficante na região e a sua casa era conhecida como boca de fumo.
O segundo assassinato foi na Avenida União do Norte, por volta das 2h40 e o crime aconteceu de forma parecida com o anterior. Um bandido invadiu o local, arrombou a porta, foi até o quarto onde o adolescente estava dormindo e o executou com três tiros. Depois, fugiu em uma motocicleta.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram nos dois locais para coletarem dados dos assassinatos e encaminharam os corpos ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop.
Os crimes são investigados pelo delegado Joacir dos Reis.
Chacina na noite
Em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), dois assassinos em motocicleta mataram quatro pessoas e deixaram outras duas feriadas a tiros de pistola.40, na noite deste domingo (12).
De acordo com o boletim da Polícia Militar, Cristiano Vinícius de Souza e Marcelo Henrique Feitoza da Silva, ambos de 18, além dos menores C.B.M., de 16, e A.S.M., de 14 anos, foram vítimas dos assassinos que estavam em uma moto Honda Twister, de cor vermelha.
Em todos os casos, a Polícia Civil afirma que os atiradores usaram uma pistola.40 para cometer os crimes.
Viaturas da Polícia Militar fizeram rondas pela região onde os crimes ocorreram, mas nenhum suspeito foi preso.
Leia mais
Em menos de 1h, motoqueiros executam quatro e deixam dois feridos