JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O empresário, Adelino Ferreira de Souza, de 64 anos, foi morto com um tiro durante uma tentativa de assalto ao escritório do qual é dono, na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. A Polícia trabalha com a hipótese que ele tenha reagido, por isso foi baleado. O latrocínio ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (05).
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 18h, dois assaltantes invadiram o escritório da vítima, em uma loja de venda de churrasqueira e anunciaram o assalto. Durante a ação criminosa o empresário teria tentado tomar uma das armas dos criminosos, quando foi baleado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Após o tiro os assaltantes fugiram sem levar nada. Para fuga, eles usaram uma motocicleta estacionada nas proximidades. Já a vítima foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro de Cuiabá, mas morreu durante o atendimento médico.
Várias guarnições da PM fizeram rondas pela região, mas não conseguiram localizar os criminosos. A Polícia Civil investiga o crime.
Conforme um policial, antes do assalto a vítima teria ido ao banco sacar dinheiro para pagar seus funcionários em Várze Grande e retornou à Capital. "Ele pode ter sido seguido pelos criminosos desde sua ida à agência bancária", explicou o oficial da PM.
O último mês foi o mais violento do ano em Cuiabá. A capital registrou 28 homicídios, superando as 24 execuções de setembro. Com isso a cidade já soma 186 assassinatos neste ano.