facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2025
25 de Abril de 2025

04 de Maio de 2017, 15h:40 - A | A

POLÍCIA / REDE CRIMINOSA

Estudante que fez sexo com cadela integrava grupo com 100 zoófilos

De acordo com o sargento Juarez Pereira Vidal, a qualificação de algum desses integrantes culminaria na prisão preventiva de Emerson, que saiu da cadeia no dia 28.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O sargento Juarez Pereira Vidal, que atua em grupos de causas de defesa dos animais, confirmou ao , que Emerson Fernandes Pedroso - que divulgou vídeo fazendo sexo com uma cadela – fazia parte de um grupo zoófilos composto por cerca de 100 integrantes interessados que trocava conteúdo pornográfico com cachorros.

“O grupo existe e até onde eu sei são mais de 100 participantes. As investigações estão andando muito bem e acredito que a Polícia Civil vai chegar a essa quadrilha toda”, afirma o sargento, ao .

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme o sargento, uma das provas da existência do grupo são os dizeres do vídeo feito por Emerson, em que ele sugere que alguns ainda não tinham visto tais cenas com sua cadela.

“Ele faz o vídeo e deixa claro que ‘para os amigos que ainda não viram meu vídeo’, ou seja, já é o segundo vídeo direcionado para essas pessoas do grupo. Esse grupo é de whatsApp e tem extensão em Cuiabá, Mato Grosso e Brasil”, explica Vidal.

Ouça

 

Emerson foi preso na última segunda-feira (24) e ficou quatro dias detido. Ele foi liberado após a juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim conceder liminar favorável à soltura do acusado de maus-tratos a animais.

Conforme Vidal, a identificação e qualificação dos integrantes do grupo em associação para o crime, pode significar também uma nova prisão de Emerson, dessa vez, em caráter preventivo.

“Para realizar a prisão preventiva dele precisam de fatos novos, como a qualificação de outros envolvidos na associação criminosa. A partir do momento que qualificar novos elementos, já são fatos novos para um novo pedido de prisão”, afirma.

Apoio às investigações

Ongs de proteção aos animais se reuniram na última terça-feira (02) para entregar um abaixo-assinado na Delegacia de Meio Ambiente (Dema), em apoio às investigações comandadas pelo delegado Gianmarco Paccola.

A intenção do grupo, além de apoiar a ação da Dema, é acelerar o processo de votação do Projeto de Lei 3080/2015 na Câmara Federal. O PL dispõe sobre o crime de manter relações sexuais ou eróticas com animais.

Para isso, o abaixo-assinado precisa de pelo menos 100 mil assinaturas.

O abaixo-assinado que está sendo promovido pela página Sargento Vidal no Facebook pode ser acessado (aqui).

Leia mais

'Estudante' que fez sexo com cadela e filmou sai da cadeia, em Cuiabá

Estudante 'faz sexo' com cadela e põe vídeo no Facebook; caso gera revolta

Vídeo de 'estupro' de cadela seria pedido de grupo de zoofilia; rede é investigada

Comente esta notícia