JOAO AGUIAR
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil suspeita de que a morte dos três jovens na noite de sexta-feira (20), em uma tentativa de chacina em Jaciara (144 km de Cuiabá), possa estar relacionada à disputa entre facções rivais pelo tráfico de drogas na região.
Segundo informações da PJC, dois homens teriam participado da ação na sexta-feira. Eles foram de moto até a casa de um dos jovens, onde ocorria uma festa, e começaram a atirar contra as pessoas que estavam no local. A ação pode ter sido um “aviso” da facção.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao menos quatro jovens foram atingidos. Deivid Kaique Passarinho Pivante, de 22 anos, morreu no local. Matheus Deniz Carvalho, de 21 anos, e Maycon Teorodo da Silva, de 25 anos, foram encaminhados para o hospital municipal de Jaciara, mas não resistiram aos ferimentos. O único sobrevivente do ataque, um homem de 29 anos, foi levado para o hospital de Rondonópolis.
Ainda não há informações sobre quem sejam os atiradores, mas a suspeita é de que sejam faccionados do Comando Vermelho na região. A Polícia Civil continua investigando o caso.
No mês passado, outras duas pessoas foram mortas em Jaciara em outra tentativa de chacina. Entre os mortos estava um dos líderes do Comando Vermelho na região, Greidson Dias de Souza, de 36 anos.
Leia mais
3 homens são executados em tentativa de chacina; um é socorrido