facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Outubro de 2024
25 de Outubro de 2024

25 de Outubro de 2024, 18h:30 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO RAIO LIMPO

Forças de Segurança apreendem drogas, 29 celulares e 27 chips em celas do Ahmenon

Buscas se concentraram nos raios três e cinco da unidade nesta terceira fase da ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

DO REPÓRTER MT



A terceira fase da operação integrada “Raio Limpo”, deflagrada nesta sexta-feira (25), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), resultou na apreensão de 143 porções de maconha, 29 celulares e 27 chips no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.

A ação tem como objetivo remover objetos ilícitos da penitenciária como materiais eletrônicos e entorpecentes. As buscas se concentraram nos raios três e cinco.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Todos os celulares apreendidos serão periciados, e o conteúdo investigado pela Polícia Civil, que apurará a entrada dos celulares e a ligação dos reeducandos com crimes fora das unidades prisionais.

Força-tarefa

Em 9 de outubro, a Segurança Pública realizou a primeira fase da operação na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Nesta ação, foram apreendidos 47 celulares e porções de drogas. Além das apreensões, três presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

LEIA MAIS - Operação apreende mais 65 celulares na Penitenciária Central do Estado

Já a segunda fase ocorreu no dia 14 do mesmo mês, ainda na PCE, e resultou na apreensão de 71 aparelhos celulares, 130 chips e porções de drogas.

Três dos celulares foram encontrados escondidos na cadeira de rodas de um preso condenado por roubo, tráfico de droga e outros crimes. Os aparelhos estavam entre a cobertura do couro sintético e a espuma dos suportes de proteção de pernas da cadeira de rodas.

Comente esta notícia