facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024

30 de Agosto de 2012, 18h:45 - A | A

POLÍCIA / FRONTEIRA COM PARÁ

Homem degola enteado; é linchado e queimado vivo por parentes

O agricultor Paulo Sérgio Pereira da Silva, de 32 anos, degolou enteado de 4 anos, cachorro e uma galinha para beber o sangue; população resolveu fazer justiça com as próprias mãos

MAYARA MICHELS



Uma cena macabra ocorreu no distrito de Castelo dos Sonhos do município de Altamira - no Pará, há 260 km de Guarantã do Norte, em Mato Grosso. O agricultor Paulo Sérgio Pereira da Silva, de 32 anos, foi linchado e queimado ainda vivo, em praça pública, depois de ter degolado o enteado de apenas quatro anos, na madrugada do dia 26. Antes, ele também degolou o cachorro e uma galinha, no quintal da casa onde morava com a mulher e os dois filhos, para beber o sangue dos animais.

Segundo informações da Polícia Civil do local, o efetivo é de apenas três policiais, e não houve como conter a revolta de mais de 100 moradores. Eles aproveitaram o momento em que o agricultor estava sendo levado para a delegacia para atacar. Os agressores eram, na maioria parentes das vítimas.

Segundo as investigações, o agricultor teria discutido com a esposa, Josefa Carolina Leite da Silva e saído de casa. Depois retornou embriagado e tentou agredir a mulher. Como não conseguiu, destruiu moveis e eletrodomésticos da casa.

Alterado ele foi para os fundos da casa e cortou a cabeça de um cachorro e de uma galinha, em seguida bebeu o sangue dos dois animais. “Ele chegou a dizer que o sangue estava muito gostoso. Quando ouvi isso peguei meu filho que estava acordado e corri para chamar os vizinhos e pedir ajuda”, contou a esposa, em depoimento na polícia.

Quando ela retornou com os vizinhos, o agricultor havia degolado o filho dela, e enteado dele, de quatro anos, que Josefa havia deixado dormindo. Os vizinhos prenderam o agressor dentro do banheiro e acionaram os policiais.

Assim que toda a pequena cidade soube do ocorrido, um grupo de pessoas capturou o assassino. O agricultor foi pego a força pelos moradores que, em uma roda, lincharam e o queimaram ainda com vida.

Segundo a polícia, muitas pessoas se aglomeraram e xingaram o agricultor, mas apenas 14 teriam cometido o linchamento e o assassinato de Paulo. A maioria dos identificados, são parentes da esposa, que ficou em estado de choque após perder o filho.
 

   Assassino foi queimado ainda vivo pelos moradores, a maioria parentes das vítimas
  Corpo do agricultor foi queimado quando ele ainda estava vivo


Caso semelhante aconteceu na década de 90, em Matupá, interior de MT. homens armados invadiram uma casa para assaltar e fizeram uma família refém. A polícia interveio e conseguiu libertar a família, mas a população, revoltada com as cenas, não deixou barato. Uma multidão espancou e baleou os bandidos em praça pública. Enquanto agonizavam e pediam perdão, a alguns jogaram gasolina e atearam fogo. Todos morreram carbonizados. O caso ficou conhecido como "A Chacina de Matupá". Na época, o atual governador Silval Barbosa era um dos habitantes da cidade. Já como governador, recentemente, depôs sobre o caso, mas não há nada que o ligue, comprovadamente ao fato.



  Bandidos são queimados vivos em Matupá, no início dos anos 90

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

lesbico 12/04/2013

Que pena, infelismente isto nao acontece com frequencia no estado de sao paulo. Aqui precisa muito disso!

positivo
0
negativo
0

edilsom. Redenção pa 22/10/2012

meu deus!!!cobrar de quem uma tragédia desta??? SEGURANÇA PÚBLICA?GOVERNANTES ESTE OU AQUELE? FAMILIARES, OU A QUE SE SOCORRER??? ACREDITO QUE CADA SER HUMANO DEVERIA OLHAR C/ MAS CUIDADO E ANALISAR MELHOR SUA COMVIVENCIA C/ TAIS PESSOAS E SE CUIDASSE MELHOR PREVENINDO SE DE TAL DESCONTROLE PSICÓLÓGICO E DESUMANO,O QUAL COM SERTEZA NÃO SE DEVE A NINGUEM A NÃO SER A SI PRÓPIO UM INDIVIDUO DESTE QUE TOMA POR SE MESMO EM SE DESTRUIR E A VIDA DE TANTAS PESSOAS AU REDOR AU MESMO TEMPO...MUITA ATENÇAO NA VIDA POIS O CAPETA AS VESES ESTÁ TÃO PERTO E NÃO SABEMOS...DESCULPE-ME SE COMENTEI EMCOMVENIENTE MAS ESTA É A VERDADE...MEUS PEZAME A TODAS ESTAS FAMILIAS...E QUE DEUS COMFORTE A TODOS...bye at+

positivo
0
negativo
0

alice 15/09/2012

meu deus que tragedia......

positivo
0
negativo
0

eduardo 05/09/2012

meu pesamos para afamilia dese omei

positivo
0
negativo
0

Paulo Cézar 31/08/2012

Infelizmente agora quem será o cupado, sempre a família do menino e o povo! Até quando teremos que aguentar este tipo de situação calado, enquanto vemos "homens" públicos roubarem nosso dinheiro e nossa dignidade? Acorde MT, acorde BRASIL!

positivo
0
negativo
0

5 comentários