facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Abril de 2025
17 de Abril de 2025

09 de Abril de 2025, 10h:45 - A | A

POLÍCIA / ESQUEMA EM ESCOLAS

Técnico em informática é alvo de operação por vender diploma "fake"

O acusado vendia certificados falsificados para alunos que constavam como matriculados nos colégios em que ele prestava manutenção técnica.

DO REPÓRTER MT



A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), deflagrou, nesta terça-feira (8), a Operação Diploma Corrompido. A ação busca reforçar as investigações de venda de falsos diplomas de ensino médio, cursos técnicos e até curso superior.

São cumpridos mandados de busca e apreensão contra um homem, que prestava serviços de técnico de informática para algumas escolas particulares em Rondonópolis.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O homem passou a vender certificados falsificados para alunos que constavam como matriculados nos colégios em que ele prestava a manutenção técnica.

Para realizar a venda desses certificados, o acusado contava com o auxílio de uma mulher, que intermediava as vendas, bem como cooptava alunos oferecendo os certificados falsos.

Durante o cumprimento das ordens de busca, foram localizados diversos certificados na casa do alvo principal, todos com indícios de falsidades.

A ação busca combater os crimes de estelionato e falsificação de documentos públicos, bem como garantir a idoneidade de certificados e diplomas emitidos pelas instituições de educação.

Veja vídeo

Comente esta notícia