JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Uma idosa de 61 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante com aproximadamente 40 quilos de cocaína refinada e 10 quilos de pasta-base de cocaína. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (06), no bairro Alvorada, próximo ao Terminal Rodoviário de Cuiabá (Engenheiro Cássio Veiga de Sá).
Segundo informações da Polícia Civil, por meio de uma denúncia anônima, os policiais localizaram a mulher dentro de um táxi. Ao revistar o veículo, a droga foi encontrada escondida dentro de uma mala coberta por um lençol.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao revistar a casa da traficante, os policiais ainda apreenderam uma balança de precisão, três vidros de éter, plásticos e fitas para embalagem. Além de frascos de licocaína e acido bórico.
À polícia, a idosa não disse a origem do entorpecente e nem quantos iria receber pelo transporte, mas explicou que iria embarcar em um ônibus no Terminal Rodoviário com destino a Belo Horizonte (MG).
Conforme o delegado Gustavo Garcia Francisco, o nome da detida não foi divulgado para que as investigações tenham continuidade.
A mulher foi levada à Central de Flagrantes para ser ouvida pelo delegado. Ela deve ser autuada por tráfico de drogas e pode pegar de 8 a 12 anos de prisão.