DO REPÓRTER MT
A morte dos irmãos Josué Machado Santos, de 19 anos, e Daniel Machado Santos, de 20 anos, foi motivada por uma briga por causa de cadeiras de praia, segundo investigações da Polícia Civil. O crime aconteceu na madrugada de domingo (12), na zona rural de Comodoro (644 km de Cuiabá). Os assassinos, 23 e 26 anos, que possuem extensa ficha criminal, ainda estão foragidos.
Conforme investigações, o crime aconteceu durante uma festa na Associação dos Moradores de Gleba Macuquinho, a cerca de 97 quilômetros do município.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As vítimas, que eram naturais de Vilhena (RO), teriam levado cadeiras de praia para o local, mas no momento em que se divertiam, uma mulher teria se sentado em uma das cadeiras, o que iniciou a discussão. Após o bate-boca, as vítimas decidiram ir para casa e levar as cadeiras.
Neste momento, os assassinos, sendo um deles esposo da mulher que sentou na cadeira, foram atrás dos jovens na posse de uma arma de fogo e faca.
Ao chegar na residência, os irmãos foram rendidos e agredidos. Não satisfeitos, os suspeitos atiraram na cabeça e nuca das vítimas e ainda golpearam os jovens na região do tórax. Após o crime, a dupla fugiu.
Leia também: Irmãos são assassinados após discussão em fazenda de MT
A polícia iniciou diligências com apoio dos moradores da Gleba, identificando os autores do crime. Diligências estão sendo realizadas para localizá-los. Um dos procurados possui um mandado de prisão em aberto.
Conforme o delegado de Comodoro, Ricardo Sarto, as investigações continuam para localizar os responsáveis pelo duplo homicídio, bem como para apurar se houve participação da esposa de um dos foragidos no crime.