facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024

01 de Abril de 2024, 09h:30 - A | A

POLÍCIA / CRIME ENCOMENDADO

Justiça mantém prisão de assassino que matou dois no Shopping Popular

Crime foi cometido em novembro do ano passado, em Cuiabá. Ele matou Gersino Rosa dos Santos e Cleyton de Oliveira Souza.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



A Justiça de Mato Grosso manteve a prisão de Silvio Junior Peixoto em audiência de custódia realizada na última quinta-feira (28). Ele confessou à polícia que é o assassino de Gersino Rosa dos Santos e Cleyton de Oliveira Souza, mortos em novembro de 2023, no Shopping Popular em Cuiabá.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso não informou para qual unidade prisional ele foi levado, porque o caso está em segredo de Justiça.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Silvio havia sido preso na cidade de Uberlândia, em Minhas Gerais, na última segunda-feira (25). Ele estava escondido na casa da tia de uma ex-namorada. Após autorização da Justiça mineira, ele foi recambiado para Cuiabá na manhã da última quinta.

Em depoimento, Silvio confessou que recebeu R$ 10 mil reais para executar o crime. Disse também que o alvo era o lojista Gersino e que a morte de Cleyton, um funcionário de uma outra loja, foi por acidente.

LEIA MAIS - Delegado: Assassino recebeu R$ 10 mil para executar empresário e funcionário foi morto por acidente

De fato, o laudo pericial havia apontado que os dois morreram atingidos pelo mesmo projétil. A bala atingiu e matou Gersino, passou pelo seu corpo e atingiu Cleyton que nada tinha com a história.

O crime ocorreu na manhã de 23 de novembro de 2023. O assassino entrou com o rosto descoberto e foi até a loja do alvo. Segundo o delegado Nilson Farias, imagens do momento do assassinato, mostram que Silvio quase teria desistido no momento da execução.

Conforme a polícia, ele era amador e nunca tinha assassinado alguém. Após o crime, ele voltou para Minas Gerais de ônibus.

Comente esta notícia