facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024

17 de Fevereiro de 2024, 11h:31 - A | A

POLÍCIA / EXPULSA DA FACULDADE

Mãe de assassina de Isabele diz que filha "não deve nada a ninguém"

Nesta semana, a jovem que matou a melhor amiga em 2020, foi expulsa do curso de medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic

DO REPÓRTERMT



A mãe da assassina de Isabele Guimarães Ramos, a adolescente morta com um tiro no rosto em 2020 pela “melhor amiga”, no condomínio Alphaville 1, em Cuiabá, disse que a filha “não deve nada para ninguém”.

Na época, ambas tinham 14 anos. Hoje, aos 18 anos, a assassina cursava Medicina, mas nesta semana, ela foi expulsa da Faculdade São Leopoldo Mandic, após “pressão” de algumas mães.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais: Assassina de Isabele é expulsa da faculdade de medicina

Minha filha não deve nada para ninguém. Cumpriu o que foi imposto pela Justiça.

Minha filha não deve nada para ninguém. Cumpriu o que foi imposto pela Justiça. Ela merece viver a vida sem esse linchamento moral”, afirmou a mãe da estudante ao blog True Crime, do jornalista Ullisses Campbell.

A mãe da assassina ainda prometeu “não deixar barato” a situação vivida pela filha, que já enfrentou outras reações negativas, como uma vez que foi a um salão de beleza e acabou sendo chamada de “assassina” por uma cliente no momento em que era maquiada para uma festa.

A expulsão da jovem, da faculdade, foi feita depois que a unidade de ensino recebeu uma denúncia feita ao Comitê de Compliance.

Em uma apuração interna, foi constatado que a presença da jovem estaria tumultuando a comunidade acadêmica e poderia comprometer a reputação da instituição, além de, no entender da faculdade, não ser compatível com a prática da Medicina.

Em 2021, a autora do disparo foi indiciada pela Polícia Civil por ato infracional análogo a homicídio doloso, com intenção de matar. Ela passou cerca de um 1 e 4 meses reclusa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) feminino, uma unidade para menores infratores na capital mato-grossense.

Em junho de 2022, após recurso apresentado pelos pais da jovem, a tipificação foi alterada para ato análogo a homicídio culposo, quando não há o intuito da morte, o que permitiu que ela ganhasse liberdade.

Leia mais: STJ mantém extinto processo contra menor que matou amiga com tiro no rosto em Cuiabá

Comente esta notícia

Nadja 17/02/2024

A faculdade está certa, a mãe gostaria de estar, no lugar da outra mãe!!

positivo
0
negativo
0

17/02/2024

Ela só deve a VIDA da Isabele q ela tirou. Só isso! Vai carregar esse peso pra sempre e, quando pensar em esquecer (mesmo vivendo em outro estado ou pais) sempre terá alguém pra fazer lembrar. Está marcada p sempre, o pior \"castigo\"q terás!!!!

positivo
0
negativo
0

Fenix 17/02/2024

Ah deixa eu falar processar não vai adiantar, pois o erro da família concerne no fato de achar que dinheiro apaga transgressão, pecado. E isso se nota na imbecilidade do pai colocar os filhos em acesso direto com arma de fogo. Deveria ensina los a ler a Bíblia, Platão, Sócrates, aristoteles, Agostinho, Thomás de Aquino, Marx, Hobbes, Montesquieu, Voltaire, Nitizie, Hegel, etc etc

positivo
0
negativo
0

Fenix 17/02/2024

A ninguém, mas a consciência sim, com toda certeza todos os dias martela inquirindo (Onde está Abel Caim?) ONDE ESTA A SUA AMIGA ISABELE?

positivo
0
negativo
0

Paulo sa 17/02/2024

Conflito entre moral e legal...Sentimento de injustiça não pode servir como resultado pena eterna. Mas é difícil...

positivo
0
negativo
0

Jose 17/02/2024

Não mesmo só para mãe, da amiga que ela matou.

positivo
0
negativo
0

Cccc 17/02/2024

Isso é o mínimo que esse escorpião merece. Só a mãe que não entende ,mais a sociedade sim ,escorpião não se cabe em lugar nenhum.

positivo
0
negativo
0

7 comentários