CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT
Um médico anestesista, identificado pelas iniciais M.R.H., de 57 anos, foi detido após seguir duas crianças que voltavam da escola, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, e chamá-las para entrar em seu carro. Populares que presenciaram a ação, registrada nesta terça-feira (17), gritaram com homem, que fugiu do local (veja o vídeo abaixo).
De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, a mãe das crianças foi informada por pessoas da vizinhança que o médico tentou abordar seus filhos no trajeto de volta para casa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
M.R.H., que conduzia um Jeep Compass, seguiu as crianças e as chamou para entrar no veículo. Logo depois da fuga, ele foi abordado por uma equipe da Polícia Civil ainda no bairro.
Os agentes conduziram M.R.H. a uma unidade especializada, onde foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de perseguição, previsto no Artigo 147 do Código Penal.
O procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Cuiabá.
A Deddica instaurou investigação para apurar se o fato já aconteceu anteriormente, no mesmo bairro e/ou envolvendo outras crianças.
Veja vídeo: