JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
A Polícia Militar de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) apreendeu diversos itens, que seriam jogados dentro da Penitenciária Mata Grande, na madrugada desta quarta-feira (23).
Um dos condutores do carro, que estava rodeando a unidade, trabalha no aplicativo de transporte privado e disse que receberia R$ 500 pelo trabalho. Ele e mais um bandido foram presos em flagrante.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a PM, as equipes foram acionadas por volta das 2h por policiais penais com a informação de que havia drones sobrevoando a unidade. Próximo ao local, os agentes visualizaram um Gol parado às margens da rodovia MT-130.
Foi realizada abordagem e os policiais mandaram o motorista descer do carro.
No veículo, foram encontrados vários carregadores para celulares, dois controles para drones, serra usada para cortar ferro, porções de maconha e uma caixa preta contendo bateria para drone e algumas peças.
Durante a abordagem, o homem disse que estava ali para dar apoio a outros dois comparsas que, segundo ele, estavam na mata pilotando um drone e que poderia ter outro carro envolvido.
Leia também
Polícia Civil descobre que presidiário mandou assaltar policial em MT; homem de 23 anos é preso
O motorista de aplicativo disse que aceitou participar do crime porque está sendo ameaçado por agiotas. Ele foi encaminhado para a delegacia.
Diante da informação de ter outras pessoas próximas do presídio, os policiais começaram as buscas pela região.
Durante a procura, viram uma Fiat Strada com caixa de som subindo para a mata em alta velocidade.
Foi feito acompanhamento, mas chegando ao Anel Viário, os criminosos jogaram uma bolsa, contendo um drone, controle e diversos outros materiais.
Os policiais continuaram na perseguição e encontraram a Strada abandonada. Os bandidos conseguiram fugir.
No carro, foram achados cartões de crédito em nome de várias pessoas, celulares, bolsas, joias, drogas e mais de R$ 10 mil em dinheiro.
Durante a busca, alguns curiosos apareceram na esquina. Entre eles, estava o condutor da Strada. Ao ser questionado, ele disse que foi até o presídio dar apoio para duas pessoas, que não soube identificar.
Os policiais foram até sua casa e lá encontraram uma arma de fogo calibre 38, do tipo carabina, munições de calibre 9mm, luneta, rádio comunicador.
O criminoso foi identificado como membro do Comando Vermelho e seria responsável por aplicar os “salves” da facção na região. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia.
A Polícia Civil acompanha o caso.