DO REPÓRTERMT
Danielson Martins Paiva foi denunciado pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop (a 500km de Cuiabá), por tentar matar um gerente de um supermercado com golpe de pá, no dia 18 de janeiro. Ele responderá por homicídio tentado qualificado por motivo fútil e mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Leia mais: Homem tenta matar funcionário de supermercado com golpe de pá na cabeça
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O Ministério Público pediu também o pagamento de indenização à vítima para reparação dos danos causados.
Conforme a denúncia, Danielson agiu com vontade de matar, não concluindo seu objetivo por circunstâncias alheias.
Segundo apurado durante as investigações, “motivado por suposto tratamento dispensado à sua esposa no ambiente de trabalho, Danielson Martins Paiva dirigiu-se à seção de ferramentas do estabelecimento, onde se apoderou de uma pá, e desferiu golpe contra a cabeça da vítima Cláudio Soares dos Santos, que estava de costas”. Ele foi contido pelos seguranças do supermercado.
O promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira argumentou que a conduta de Danielson foi agravada por ter sido praticada por motivo fútil, consistente em mera insatisfação com suposta conduta do gerente em relação à sua esposa no ambiente de trabalho, e mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o homem circulou pelo estabelecimento simulando estar fazendo compras antes de se apoderar da pá e atacar o gerente da unidade pelas costas.
Danielson está preso na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, conhecida como “Ferrugem”.
Veja o vídeo: