APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Daniel Pires Alves, de 32 anos, foi morto com uma facada na tarde desse sábado (1º), no bairro Pedra 90, em Rondonópolis (222 km de Cuiabá). A assassina, uma mulher de 23 anos, que alega ter atingido a vítima para se defender, se entregou para a polícia.
Conforme o registro da ocorrência, um grupo de amigos estava reunido desde o dia anterior em uma confraternização. Por volta das 13h, teve início uma discussão entre Daniel e o enteado dele.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A mulher de 23 anos intervém e o enteado vai embora do local. Furioso, Daniel chega a ofender a assassina. As pessoas no local precisaram trancar o portão para que ele não fosse atrás do enteado.
Quando voltaram para dentro da casa, conforme a mulher, Daniel teria ido para cima dela que, para se defender, usou uma faca para atingir a vítima.
Depois que a vítima caiu no sofá, a mulher fugiu para a casa da irmã, que fica a três quadras do local do crime. Foi lá que ela recebeu a notícia da morte de Daniel.
Posteriormente, a polícia foi acionada e intermediou a rendição da assassina.
A faca usada no crime foi encontrada e entregue para a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que se deslocou até o local. O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há a intenção de matar.