DO REPÓRTERMT
Um padrastro, 31 anos, foi preso acusado de estuprar a enteada menor de idade no município de Primavera do Leste. A prisão foi cumprida na segunda-feira (04), após o autor do crime, que estava foragido desde outubro, se apresentar à delegacia.
A companheira dele e mãe da vítima já havia sido presa em outubro, após ser constatada na investigação que a mulher consentia e colaborava com o abuso sexual da própria filha.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O crime foi denunciado à Polícia Civil no final de outubro, após o Conselho Tutelar procurar a Delegacia de Primavera do Leste. Os conselheiros foram acionados por uma igreja da cidade. A vítima, atualmente com 15 anos, procurou refúgio na igreja e relatou que era abusada sexualmente pelo padrasto desde os 12 anos.
A mãe da menor foi presa em flagrante, no dia 25 de outubro, pelos crimes de estupro qualificado, abandono intelectual, sequestro e cárcere privado praticados contra a própria filha. Na ocasião, o padrasto não foi localizado durante as diligências.
A investigação ainda apurou que a adolescente era impedida de frequentar a escola e mantida em regime de cárcere privado, sem autorização para sair de casa, ou manter contato com outras pessoas.
O delegado Eric Martins destacou a importância da atuação rápida da Polícia e do Conselho Tutelar na proteção dos direitos da criança e na garantia de um ambiente seguro para a vítima.
Roberto Robson Silva antunes 10/11/2024
Tem que ser preso e ficar na prisão no miniq0 Nos...
1 comentários