RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Uma força tarefa entre as polícias Civil e Militar foi montada, nesta segunda-feira (06), formando um cerco a bandidos que invadiram uma agência bancária do Banco do Brasil, no município de Brasnorte (575 quilômetros de Cuiabá). Ao todo seis pessoas foram presas na ação que durou cerca de 11 horas.
O delegado Diogo Santana, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) disse ao que a situação na cidade foi encerrada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Ao todo foram seis pessoas presas. Um casal foi preso em flagrante, os outros quatro foram presos no decorrer da ação policial. Os bandidos tentaram perfurar/cortar o cofre, mas não conseguiram", explicou.
Os bandidos que foram presos estão sendo interrogados e identificados pela polícia. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) precisou se deslocar de Cuiabá para dar apoio à ação.
"A presença do Bope se fez necessária pelo temor das equipes de que houvesse explosivos dentro da agência, o que não se confirmou", explicou o delegado Diogo Santana.
O caso
Os bandidos estavam dentro da agência tentando chegar ao cofre da unidade quando foram notados pelo serviço de monitoramento, por meio das câmeras de segurança. O gerente e a polícia foram acionados.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, um policial à paisana percebeu a situação e trocou tiros com os criminosos, que fugiam pelo telhado da agência e foram presos.
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) trabalharam na ocorrência.
Nas redes sociais, moradores comentaram sobre o assalto e aconselham a não abrir as portas na região, por receio de uma troca de tiros ou captura de reféns.
Atualização
15h50 - O delegado Diogo Santana, do GCCO, disse que a situação se encerrou por volta de 14h desta segunda-feira (6). Ele afirma que seis pessoas foram presas, no total.
11h15 - Um casal identificado como, Eriely Cristina dos Santos Assis, 24 anos e Janderson Jales da Silva, 23. Informações preliminares são de que 9 indivíduos estariam envolvidos, sendo que 5 deles diretamente nas dependências do banco, com apoio de dois veículos.
Também foram apreendidos malas e objetos, entre eles três bloqueadores de celulares. Segundo o comandante do 7ºCR, coronel Heverton Moretti de Oliveira, esses produtos foram localizados na zona rural, onde os assaltantes estariam usando como apoio.
Leia também