facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Junho de 2024
30 de Junho de 2024

27 de Junho de 2024, 18h:25 - A | A

POLÍCIA / LOTERIA NÃO AUTORIZADA

Polícia apreende R$ 400 mil, BMW e Mustang de influenciador que promovia rifas nas redes sociais

No Brasil, rifas são autorizadas somente pelo Poder Público

DO REPÓRTER MT



A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (27), em Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá), contra um homem acusado de promover rifas virtuais pelas redes. A identidade dele não foi divulgada.

Conforme a legislação brasileira, a realização de rifas com fins lucrativos é proibida, podendo caracterizar contravenção de loteria não autorizada. No Brasil, apenas rifas beneficentes são autorizadas pelo Poder Público.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As investigações revelaram um grande fluxo de bens sorteados pelo suspeito, que em aproximadamente 45 dias, movimentou cerca de R$ 400 mil, evidenciando uma atividade rentável.

De acordo com o Delegado Regional de Guarantã do Norte, Geraldo Gezoni Filho, foram apreendidos quatro motocicletas, sendo duas da marca BMW, um automóvel HB20 e um veículo Ford Mustang ano 2020, com indícios de ter sido adquirido com os lucros da contravenção penal.

Por se tratar de uma atividade sem regulamentação e possivelmente caracterizando loteria não autorizada, as diligências continuam para verificar se houve manipulação de resultados, o que caracterizaria crime de estelionato, ou até mesmo a prática de lavagem de dinheiro.

“Tudo será apurado no decorrer das investigações no inquérito policial que tramita na Delegacia Regional de Guarantã do Norte”, finalizou o delegado Geraldo Gezoni.

Comente esta notícia