facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024

24 de Março de 2023, 15h:42 - A | A

POLÍCIA / VEJA O VÍDEO

Polícia encontra carro que pode ter sido usado por criminosos que atiraram em advogado

Câmeras de segurança registraram o momento que um dos bandidos abandona o Ford Fiesta na rua dos Piracantas

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT



O carro que teria sido usado pelos criminosos que tentaram matar o advogado Marcos Vinícius Borges, 37 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (24), no bairro Jardim das Oliveiras, em Sinop (479 km de Cuiabá). Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos bandidos abandona o Ford Fiesta na rua dos Piracantas.

O carro foi roubado. Armados, os criminosos teria abordado o dono do Fiesta durante a fuga do escritório onde o advogado foi baleado. Após render o motorista, um pastor do município, os bandidos o forçaram a entregar o veículo. Imagens de câmeras de segurança flagraram o carro sendo abandonado. Veja o vídeo abaixo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para coletar possíveis digitais deixadas no veículo, na tentativa de identificar os criminosos.

Leia mais - Advogado de réu em chacina foi baleado dentro do escritório por falso cliente

Leia mais - Advogado que defende autor de chacina está consciente e fora de risco após cirurgia

O caso

O advogado Marcos Vinícius foi baleado dentro do próprio escritório, em Sinop, por volta das 17 horas desta quinta-feira (23). Ele estava em uma chamada de vídeo, quando um dos criminosos chegou se identificando como cliente.

Quando o advogado foi receber o homem, um segundo criminoso entrou no local com a arma em punho. O pai do advogado, que estava na empresa, tentou defender o filho, mas Marcos foi atingido por um tiro no tórax.

Marcos Vinícius passou por procedimento de drenagem torácica no Hospital Dois Pinheiros e está fora de risco. Ele está lúcido, sem sedação, respirando espontaneamente, porém com auxílio de cateter nasal.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o crime.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia