RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil estourou o cativeiro, durante a madrugada deste sábado (18), e libertou a empresária Milene Eubank que havia sido sequestrada por bandidos na tarde de sexta-feira (17), quando buscava o filho em uma escola de reforço, em frente ao Colégio Maxi, no bairro Quilombo, região nobre de Cuiabá.
Durante a ação de resgate, houve troca de tiros e um policial - identificado até o momento como Sidney - foi baleado na cabeça. Ele passa por cirurgia no Pronto-Socorro de Cuiabá e, segundo informações, o estado de saúde dele é grave.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Um vídeo mostra o momento em que Milene é retirada de uma casa usada como cativeiro, que fica localizada no bairro Centro América, na capital.
Segundo a Polícia Civil, sete criminosos, sendo duas mulheres e cinco homens, foram presos. Um casal foi detido no bairro CPA 3, em um baile funk; outro casal preso no bairro Jardim Canaã; mais dois presos no bairro Ouro Fino, onde ocorreu a troca de tiro e o policial civil foi baleado; e um bandido preso no bairro Centro América, local do cativeiro.
Em áudio no aplicativo WhatsAAp, a empresária agradeceu o empenho e o profissionalismo dos policiais que atuaram no caso.
"Quero agradecer a essa grande família, obrigada por tudo. Desde o primeiro momento, eu tinha certeza de que eu sairia viva de lá [do cativeiro]. Nós temos profissionais competentes e qualificados que honram a farda. Deus estava comigo em todo o momento e eu sempre pedindo muito paz e serenidade a vocês. Que essa família [de policiais] seja exemplo em nível nacional", disse emocionada na gravação.
O crime, de acordo com informações da Polícia Militar, ocorreu na tarde desta sexta-feira, no momento em que Milene - que é empresária do ramo de telefonia - estava em seu carro, um Hyundai Santa Fé, placas QBQ-5990, buscava o filho em uma escola de reforço.
A empresária nem teria descido do carro, quando foi obrigada a sair do local dirigindo juntamente com os bandidos. Porém, o filho da empresária ainda não havia entrado no veículo. Acredita-se que por isso, também, não tenha sido levado pelos assaltantes.
Milene é viúva do empresário, Jean Ayres, 42 anos, que foi vítima de explosão em um tanque de combustível, numa fazenda na região do Manso (a 100 km de Cuiabá), no dia 20 de dezembro de 2016. Ele ficou internado por vários dias, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu em 9 de janeiro deste ano.
Veja vídeo do resgate:
Lasf 18/11/2017
Parabéns pela ação dos policiais da capital!!!
1 comentários