facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

31 de Agosto de 2012, 19h:44 - A | A

POLÍCIA / ASSALTO À JOALHERIA

Polícia prende assaltante que roubou R$ 300 mil em joias

Pedro Paulo teve a prisão decretada e foi preso tentando se esconder; O comparsa se apresentou espontaneamente, confessou e foi liberado

MAYARA MICHELS



Foi preso na tarde desta sexta-feira (31), o acusado de roubar R$ 300 mil em joias da loja Nativa Joias, localizada na Rua Antônio João, no último dia 15, em Cuiabá. Ele foi preso após investigações da Delegacia de Roubos e Furtos. Pedro Paulo Correa Filho foi capturado quando se escondia na casa de um amigo, no bairro, Hélio Ponce, em Várzea Grande.

Segundo informações da Delegacia, dois homens realizaram o roubo. As investigações avançaram após os funcionários da joalheria, identificarem os assaltantes por meio de fotos de arquivo da polícia.

Não aguentando o cerco policial, um dos bandidos se apresentou à polícia. Evandro Moura Ferraz, contou que participou do crime, mas apenas dando apoio. Disse também que teria sido enganado pelo comparsa Paulo que acabou fugindo com as joias roubadas. Como já havia passado o flagrante, ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado para responder em liberdade até o julgamento.

Ao ser encontrado na casa dos amigos nesta sexta-feira (31), Paulo estava com uma mochila com algumas peças roubadas na joalheria. Ao ser preso Paulo negou a participação no roubo, mas em um determinado momento, contou a mesma história do amigo, que havia sido enganado, já que Evandro havia fugido com tudo.

Paulo está com a prisão preventiva decretada. Ele deverá ser transferido ainda hoje para a Penitenciária Central do Estado – antigo Pascoal Ramos.

Comente esta notícia