facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024

24 de Junho de 2021, 10h:19 - A | A

POLÍCIA / ÁLCOOL E DIREÇÃO

Polícia prende quatro motoristas durante Operação Lei Seca em Cuiabá

A ação ocorreu na noite desta quarta-feira (23.06), na avenida Tenente Coronel Duarte, bairro Dom Aquino, em Cuiabá



Durante Operação Lei Seca, três pessoas foram presas por dirigirem sob efeito de álcool, e uma com um mandado de prisão em aberto. A operação integrada ocorreu nesta quarta-feira (23), na avenida Tenente Coronel Duarte, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá, com um total de 60 testes de alcoolemia (bafômetro) realizados.

Ao todo, foram lavrados 39 Autos de Infrações de Trânsito (AITs), sendo nove por conduzir o veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), oito por conduzir o veículo sem registro ou não licenciado, sete por dirigir sob influência de álcool, dois por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia e 13 por motivos diversos. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os policiais também recolheram seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e removeram 18 veículos, sendo 13 carros e cinco motos. 

Ainda no período, foram lavrados sete Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), por descumprimento ao Art.32 da Lei de Contravenções Penais (LCP), ou seja, dirigir sem a devida habilitação. 

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, contou com atuação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

(Com supervisão de Nara Assis)

Comente esta notícia