JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), encontraram diversos celulares, carregadores fones de ouvidos e outros objetos em buracos nas paredes da unidade, na manhã de terça-feira (15).
Segundo o diretor da unidade, Ailton Ferreira, os agentes receberam informações de que celulares e outros itens estavam em buracos na parede e no chão da Ala II. Os policiais utilizaram martelete para conseguir quebrar parte da estrutura.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia também
PF cumpre mandados contra empresa que usa falsos vigilantes em MT
Dentro da parede, encontraram 20 aparelhos celulares de diversos modelos, 12 carregadores e 10 fones de ouvido que estavam enrolados em sacos plásticos.
97 presos estavam na ala e que os envolvidos responderão a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Os detentos foram encaminhados para outra ala e as obras de reparos necessários já foram iniciadas.
“A direção da unidade vem traçando estratégias para manter a ordem e a disciplina com o objetivo de impedir o uso de materiais ilícitos por parte dos detentos", afirmou Ailton Ferreira.