facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024

15 de Dezembro de 2017, 19h:25 - A | A

POLÍCIA / VEJA FOTOS

Prefeito é morto a tiros dentro de caminhonete no interior de Mato Grosso

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O prefeito do município de Colniza, Esvandir Antônio Mendes (PSB) - mais conhecido como Vando Colnizatur - foi assassinado a tiros, na noite desta sexta-feira (15), dentro da própria caminhonete, uma Toyota SW4.

Informações da Polícia Militar apontam que o prefeito estava na Avenida 7 de Setembro juntamente com a mulher dele e um secretário quando um motorista de um carro, ainda não identificado, se aproximou da caminhonete do político e começou a atirar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os tiros atigiram Vando que morreu na hora.

A PM destacou ainda que um secretário, que não teve o nome revelado, também foi atingido pelos disparos e está internado em um hospital da cidade. 

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança do Estado informou que policiais militares e civis atuam na busca dos assassinos do prefeito de Colniza. O texto destaca ainda que "policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, vão se deslocar ao município para ajudar na investigação. O governador Pedro Taques, o secretário Segurança Pública, Gustavo Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, também vão ao município acompanhar as buscas e as investigações".

Gustavo Oliveira destacou que esta semana semana o efetivo da polícia foi reforçada devido ao fim de ano e, neste momento, há uma força tarefa para encontrar o assassino. 

“O efetivo policial já estava reforçado na cidade em razão da operação final de ano e os policiais já estão fazendo as diligências. Além do efetivo da PM e da Polícia Civil, os setores de inteligência também estão nas buscas pelos criminosos”, confirmou o secretário de Segurança. 

O governador Pedro Taques conversou com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) sobre as medidas tomadas pelas forças de segurança e o presidente da entidade Neurilan Fraga vai acompanhar as investigações.

Vando venceu as eleições em outubro do ano passado com 5.070 votos o que representou uma diferença de 22 votos do segundo colocado Miltinho (4.843).

Álbum de fotos

Comente esta notícia

mad 18/12/2017

as fotos estão invertidas.

positivo
0
negativo
0

1 comentários