DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
A Polícia Militar prendeu na tarde de quarta-feira (26), um dos envolvidos no assassinato de Gediano Aparecido da Silva, 19 anos, que foi decapitado. A cabeça dele foi encontrada em um saco de lixo e o corpo foi jogado dentro de um rio, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá).
O Gol utilizado no dia do crime foi apreendido. No carro, a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) encontrou restos de tecido humano e sangue, que seriam de Gediano.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Com o acusado, foi apreendido também um revólver calibre 38, drogas e outros objetos.
O crime
Na noite da última terça-feira (25), a cabeça da vítima foi encontrada dentro de um saco de lixo na Avenida Goiás, no bairro Veneza. Ele foi reconhecido pela própria mãe, que esteve no local.
O jovem era conhecido pela polícia e tem diversas passagens. Dias antes de ser morto, Gediano disse para sua mãe que sairia para vender um celular pois precisava pagar uma dívida.
Leia mais sobre o caso
Cabeça é encontrada em saco de lixo e mãe reconhece o filho
O restante do corpo dele só foi achado na manhã de quarta, dentro do Rio Piranhas. Após diversas diligências, a PM foi informada sobre a identidade dos envolvidos nesse homicídio.
Por volta das 16h de quarta, os militares conseguiram capturar um deles. No entanto, a identidade não foi divulgada.
Corpo sem cabeça é encontrado em rio de MT; crânio estava em saco de lixo
Diante dos fatos, o bandido foi encaminhado para a delegacia. As buscas ainda continuam para capturar os demais envolvidos.
Tentou matar adolescente
Consta no boletim de ocorrência registrado pela PM, que o assassino de Gediano teria tentado matar um adolescente na mesma noite em que o jovem foi morto.
O menor conseguiu escapar e o reconheceu.