JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Uma quadrilha roubou todo o dinheiro de um dos cofres da agência do banco Santander, na Avenida Alziro Zarour, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Não satisfeitos, os bandidos ainda levaram dois revólveres, que eram usados pelos vigias. A ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (02).
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 2h, os bandidos invadiram a agência pela porta dos fundos e desligaram o sistema de alarme do banco. “Após desligar o sistema de segurança a quadrilha foi até a tesouraria do banco e, com ajuda de um maçarico arrombou o cofre", explicou o sargento Jorge, do 1º Batalhão.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O valor roubado não foi divulgado pelo Santander. Conforme o policial, os bandidos ainda tentaram arrombar um caixa-eletrônico, mas fugiram sem conseguir.
O roubo só foi descoberto no período da manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar. “Eles acionaram a PM após encontrarem a porta dos fundos arrombada e o cofre aberto”, disse o PM.
A Polícia Civil ainda vai analisar as imagens do circuito interno de TV da agência para identificar os bandidos, porém de acordo com o sargento, a suspeita é que mais de quatro assaltantes tenham participado do roubo. Já que o aparelho de maçarico usado para arrombar o cofre é pesado.
VIROU ROTINA
No dia 24 de novembro, Genivaldo de Albues, Geniferson Silva Bispo, Júlio César da Silva França e Cristien Camargo de Arruda foram presos em flagrante após tentarem arrombar um caixa-eletrônico, instalado no Colégio Isaac Newton, em Cuiabá. A polícia ainda procura um quinto integrante da quadrilha que conseguiu fugir.
Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha invadiu o colégio e rendeu o guarda. A vítima foi amarrada e trancada em uma sala. Usando um maçarico os bandidos cortaram o compartimento de dinheiro do terminal eletrônico. Antes que os assaltantes levassem o dinheiro a polícia os prendeu, após uma denúncia.
Conforme o delegado,Roberto Amorim, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) da capital, os bandidos estão envolvidos em vários roubos e furtos em estabelecimentos comerciais da Grande Cuiabá.
A quadrilha foi autuada por porte de arma ilegal, roubo e furto. Os criminosos foram encaminhados a Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos).