facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Dezembro de 2024
12 de Dezembro de 2024

07 de Dezembro de 2024, 10h:29 - A | A

POLÍCIA / BANDO INVADIU

Sargento é baleado na cabeça em roubo de caminhão na base do Indea

Grupo de 20 criminosos fortemente armados roubou um caminhão com toras de madeira ilegal

VANESSA MORENO
DO REPÓRTER MT



Um sargento da Polícia Militar foi baleado na cabeça, no braço, no ombro e no abdômen, na noite dessa sexta-feira (06), em Colniza (1.054 km de Cuiabá). Ele e outro militar foram alvos de um bando com cerca de 20 criminosos, fortemente armados com espingardas calibre 12 e 32 e pistolas, que roubaram um caminhão que estava apreendido na base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).

De acordo com o boletim de ocorrência, era por volta das 21h quando os bandidos invadiram o local para levar o caminhão modelo Mercedez Benz 2338. Os policiais tentaram impedir a ação dos criminosos, mas foram recebidos com tiros. O caminhão foi levado. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O sargento foi socorrido e está em estado estável. Ele precisou ser transferido na manhã deste sábado (07), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

No local foram encontradas quatro munições, sendo três deflagradas e uma intacta.

O veículo foi levado pelos bandidos por uma balsa que atravessa o Rio Guariba. De acordo com o balseiro, o grupo o ameaçou com armas para ele  atravessar o caminhão para a outra margem do rio.

O caminhão foi apreendido pelo Indea carregando toras de madeira sem documentação.

Comente esta notícia