VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Os advogados João de Carvalho Junior, Agnaldo Bezerra Bonfim, Gaylussac Dantas de Araujo e os empresários Cesar Jorge Sechi e Julinere Goulart Bastos são os cinco alvos de busca e apreensão da Operação Office Crime, deflagrada nesta quinta-feira (28), pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP). As diligências buscam esclarecer o homicídio do advogado Renato Nery, morto a tiros no dia 5 de julho deste ano.
Os mandados foram cumpridos no escritório de João Carvalho, JB Advocacia, em três condomínios de luxo em Cuiabá e em Primavera do Leste (239 km de Cuiabá).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os investigados são acusados de criar um escritório do crime para planejar a morte do advogado, atacado a tiros em frente ao seu escritório, na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. Eles serão submetidos a medidas cautelares expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), que servirão como meio para obtenção de provas para apurar o homicídio. O caso é tratado como homicídio qualificado e associação criminosa.
Conforme as investigações, ficou constatado que a motivação do crime foi uma disputa de terra.