facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2024
14 de Setembro de 2024

27 de Agosto de 2024, 14h:32 - A | A

POLÍCIA / SETE FACADAS

Vereador é esfaqueado durante partida de futebol e criminoso alega vingança por morte de irmão

O parlamentar é acusado de ter causado um acidente que matou Jeferson França de Freitas, de 22 anos, irmão do agressor, e um menor de 16 anos

THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT



O vereador Paulo César de Almeida Ferreira, conhecido como “Buiú”, (MDB), foi esfaqueado pelo menos sete vezes na noite do último sábado (24), durante uma partida de futebol, em Novo Santo Antônio (a 965 km de Cuiabá). O autor dos golpes foi um homem identificado como J.F.F., de 20 anos, que alegou vingança pela morte do irmão Jeferson França de Freitas. Jeferson morreu em um acidente de trânsito que envolveu o veículo conduzido pelo parlamentar.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 18h para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio em um campo de futebol.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Vereador é suspeito de atropelar e matar dois jovens em rodovia de MT

No local, os policiais encontraram várias pessoas em volta do vereador e do agressor, que estava com uma faca na mão ainda partindo para cima da vítima.

Os policiais conseguiram conter o agressor e acionaram uma equipe médica para a vítima, que foi levada para um hospital. Já o criminoso, que estava bastante alterado, foi contido com uso de força pelos militares.

No caminho até a delegacia, o boletim relata que o agressor ficou chutando a viatura e causou estragos no veículo.

Horas depois, em depoimento, o criminoso disse que cometeu o crime por vingança pela morte do irmão.

Morte de irmão

Em maio deste ano, o irmão do agressor, Jeferson França de Freitas, de 22 anos, e um adolescente, 16, morreram em um acidente de trânsito supostamente causado pelo vereador Paulo César.

Na ocasião, o vereador estava dirigindo uma caminhonete Hilux SW4 que teria invadido a pista contrária e batido no carro em que as vítimas estavam. Em seguida, ele teria fugido sem prestar socorro.  

O caso ainda é investigado pela Polícia Civil.

Comente esta notícia