facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Fevereiro de 2025
19 de Fevereiro de 2025

16 de Fevereiro de 2025, 16h:24 - A | A

POLÍCIA / FEMINICÍDIO EM VG

VÍDEO - Assassino diz que é membro de facção e que matou ex porque ela fez um aborto

Helder Lopes de Araújo, de 23 anos, foi preso na madrugada deste domingo (16), em Rondonópolis, horas após o crime.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTEMT



Helder Lopes de Araújo, de 23 anos, disse à polícia, na manhã deste domingo (16), que assassinou a ex-namorada Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, após a vítima realizar um suposto aborto de um filho deles. A afirmação foi feita durante o depoimento dado pelo feminicida aos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.

O homem, que afirma ser membro de uma facção, foi preso nesta madrugada, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), na companhia do irmão de 32 anos, enquanto ambos tentavam fugir para o Mato Grosso do Sul. Inicialmente, ao ser preso, o assassino disse que teria matado Vitória porque não aceitava o fim do relacionamento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Vídeo mostra assassino de ex-namorada chegando em delegacia de Cuiabá

Em contrapartida, já na delegacia, Helder contou que matou a ex-namorada porque ela havia abortado um filho dele: “Ela matou meu filho. Ela abortou meu filho. Como que não é motivo? E se fosse seu filho? Você não faria o mesmo? Ela abortou com seis meses. Ela tomou remédio para abortar a criança. Ela matou, eu descobri, fui e matei ela”.

O delegado responsável pelo caso, Nilson Farias, disse que testemunhas confirmaram que a jovem ficou grávida do suspeito no ano passado, mas que ela perdeu o bebê devido a um aborto espontâneo. Diante das duas hipóteses, Nilson afirmou que vai investigar a motivação do crime.

Veja vídeo:

Comente esta notícia