facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Outubro de 2024
17 de Outubro de 2024

17 de Outubro de 2024, 15h:42 - A | A

POLÍCIA / IMAGENS FORTES

VÍDEO: Homem em surto parte para cima de PM com marreta e morre com dois tiros no peito

Um inquérito militar vai investigar a conduta do policial.

Valmir Salaro, Eduarda Esteves e Thaís Augusto
UOL



Um vídeo da câmera corporal de um policial militar mostra o momento em que um agente atira contra um homem que corre na direção dele segurando uma marreta. O caso ocorreu no último domingo (13), na região da Cidade Ademar, zona sul da cidade de São Paulo.

O PM atira duas vezes no peito do homem, mostra o vídeo. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o suspeito, identificado apenas como Maciel, estava em surto psicótico.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O policial alegou legítima defesa. Nas imagens, é possível ver que o policial militar pede que o homem, que carrega uma marreta, se afaste dele. "Afasta", diz o PM. Em seguida, o suspeito continua caminhando em direção ao policial, que reage e atira duas vezes. Ele chegou ser socorrido, mas morreu no hospital, segundo a SSP.

O PM justificou que precisou atirar para se defender. "A gente não sai de casa para sofrer agressão. Dá uma martelada na nossa cabeça aí, a gente pode morrer. A gente não queria fazer isso, vocês viram, a gente não quer fazer. É a última escolha", afirma. Uma mulher que estava na calçada responde: "Tá certo". "Não tinha escolha", complementa o agente.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e resistência e será investigada no DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa). A conduta do PM também será investigada por meio de um inquérito policial militar. Leia mais em UOL.

 

Comente esta notícia