facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Abril de 2025
12 de Abril de 2025

10 de Abril de 2025, 18h:45 - A | A

POLÍCIA / TIRO NA CABEÇA

Vídeo mostra momento em que procurador da AL atira e mata morador de rua

O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (09), no bairro Boa Esperança, próximo à UFMT, em Cuiabá.

EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTERMT



O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que o procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, atira e mata o morador de rua Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos. O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (09), no bairro Boa Esperança, próximo à UFMT, em Cuiabá.

Nas imagens, é possível ver que o carro de Luiz, uma Land Rover, se aproxima devagar da vítima, que caminha na calçada lateral da universidade. A câmera capta o som de uma voz, mas a fala é ininteligível. Logo em seguida, ouve-se o som do disparo. O carro acelera e então é possível ver o corpo de Ney caído e agonizando na sarjeta.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Procurador da AL é preso por matar morador de rua com tiro no rosto em Cuiabá

Na tarde desta quinta (10), Luiz Eduardo se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhando do advogado Rodrigo Pouso. Preso em flagrante, ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e cometido por meio de emboscada.

O crime teria sido motivado pelo fato de a vítima ter danificado o carro do investigado.

Assista: 

AL acompanha caso

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), garantiu que o Parlamento estadual vai tomar todas as medidas administrativas cabíveis para lidar com o caso do procurador.

Leia mais - Russi sobre morte de morador de rua: Uma vida foi ceifada e não podemos admitir isso

“Ele se apresentou de forma voluntária e a gente vai tomar todas as providências. Não podemos aceitar isso, admitir isso. Vamos escutar, lógico, a versão dele, mas é uma vida que foi ceifada, uma vida que foi tirada. Independente do que a pessoa fazia, de onde que ela estava, o que estava fazendo. E a Assembleia vai tomar todas as medidas. Nós não aceitamos isso de ninguém e as medidas serão tomadas”, disse Max Russi à imprensa após tomar conhecimento que o procurador se entregou.

Comente esta notícia

davi 11/04/2025

Falta de uma lei olho no olho, mas no Brasil pode tudo, quem lembra pacolla? o dia que a população ser revoltar vcs vão vê

positivo
1
negativo
0

beiço de caçarola 10/04/2025

COMO DIZIA O NOBRE VEREADOR RAANALLI \"DIGNO DE PENA DE MORTE\". OU O NOBRE BOTELHO \"PRISÃO PERPÉTUA\". SERÁ QUE OS NOBRES AI DE CIMA PUNIRÃO COM SEVERIDADE ALGUEM DA MESMA LINHAGEM QUE MATOU UM SER AQUI DE BAIXO? INFELIZMENTE VEREMOS QUE PAU QUE BATE MUITOS CHICOS, NÃO É O MESMO QUE SERÁ USADO CONTRA ESSE FRANCISCO.

positivo
2
negativo
1

2 comentários