EDUARDA FERNANDES
THIAGO STOFEL
DO REPÓRTERMT
A manhã desta quinta-feira (30) foi de dor e sofrimento para familiares, amigos e colegas de farda do sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, 46 anos. Ele foi enterrado no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá por volta das 9h e a despedida foi marcada por honrarias das Forças de Segurança.
O velório ocorreu durante a noite e madrugada na Capela Jardins. Pela manhã, o corpo de Odenil foi levado em cortejo por um caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério. Ele foi seguido de viaturas da Polícia Militar, Civil e helicóptero do Ciopaer pelas ruas e avenidas de Cuiabá.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Odenil foi assassinado com um tiro na cabeça na terça (28), em frente à UPA Morada do Ouro, enquanto lanchava. A vítima foi socorrida em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi entubada e passou por cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, indo a óbito por volta das 19h de terça-feira.
O autor do disparo que tirou a vida do sargento, Raffael Amorim de Brito, 28, segue foragido.
Leia mais - Autor de assassinato de sargento da PM é identificado e moto usada no crime é apreendida
Outros três envolvidos no crime morreram em confronto com a Força Tática no final da noite dessa quarta. Eles foram identificados apenas como R.P.S.M, 31 anos, V.S.C.J, 32 anos,. e D.S.B de 36 anos.