ANA ADÉLIA JÁCOMO
O Horário Eleitoral Gratuíto exibido nesta quarta-feira (12) já começa a dar um tom mais agressivo à campanha eleitoral deste ano em Cuiabá. O candidato que disputa a Prefeitura de Cuiabá pelo PSD, Carlos Brito, virou sua “metralhadora” contra o rival político Lúdio Cabral (PT). Ele afirmou na TV que o petista é a favor do aborto e da legalização da maconha.
Brito expôs depoimentos e usou o apresentador do programa para relembrar que o PT aprovou, em novembro do ano passado, uma resolução no 2º Congresso da Juventude do PT, que definiu a legalização dos temas, considerados polêmicos.
"O PT do Lúdio quer a legalização do aborto e das drogas. E toda diretoria do PT aprovou", disse o apresentador. E Carlos Brito acrescentou: "Eu sou cristão e tenho princípios. Jamais ficaria em um partido que é a favor do aborto e das drogas".
No trecho em que a campanha de Carlos Brito tenta vincular Lúdio Cabral às drogas, é mostrada outra pergunta. "O que você pensa a respeito da proposta de liberação das drogas, elaborada pelo PT do Lúdio?".
O programa também criticou repasses para a saúde do governo Silval Barbosa (PMDB), aliado de Lúdio nas eleições. Em um dos trechos do programa, a locução informa que "a saúde de Cuiabá está morrendo. Carlos Brito citou que com o apoio do governador, haverá "os mesmos erros do governo do Estado no município".
DEFESA PETISTA
O marqueteiro de Lúdio, Elton Rivas, afirmou que o programa de Carlos Brito não faz parte do processo eleitoral. "Começou a baixaria na campanha. É desespero de quem acha que vale tudo. É um ataque à pessoa. Lúdio é médico, atuou na área por toda a vida. É um ataque baixo, ofensa à família", rebateu.
Elton disse que a campanha não vai entrar "nessa provocação baixa", embora fará a defesa. "Isso mostra que o adversário quer vencer a qualquer custo. Para alguns, esta eleição é a disputa da vida deles. Por isso, o candidato traz esses temas", defendeu.
Francisco Lopes Moreira 14/09/2012
Hoje (14/09/2012), no Debate da Record, indico a quaisquer dos candidatos que direcionem uma pergunta na área da Segurança Pública ao rascunho de candidato Carlos Brito... Pergunta: * Candidato Carlos Brito, se o senhor fosse Secretário de Segurança Pública e o seu filho estivesse envolvido em um assassinato, o que você faria???
1 comentários