ANDRÉA HADDAD
Membros e apoiadores da chapa encabeçada por José Moreno, A OAB É Muito Mais, na corrida à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT), fizeram arrastão ao longo da semana em escritórios, Fórum Civel e Tribunal Regional do Trabalho (TRT) várzea-grandense para o candidato ouvir os anseios da classe e apresentar propostas. Também se reuniram em almoço com colegas da cidade.
As reivindicações dos advogados locais estão em sintonia com o plano de trabalho da chapa, com ênfase na urgência da melhoria da prestação jurisdicional mato-grossense e no resgate da advocacia estadual, que conforme o postulante se encontra em processo de “empobrecimento”.
“O reflexo direto deste cenário é o percentual de inadimplentes na OAB de Mato Grosso. Pouco mais de 50% dos 12 mil advogados ativos no Estado está adimplente. É preciso resgatar a classe, seu valor, sua dignidade. A Ordem tem o dever de motivar os advogados na luta por melhores condições de trabalho e estrutura junto ao judiciário, para que sintam orgulho em fazer parte da entidade”, discorreu Moreno.
Outra bandeira defendida pela chapa, pontuada pelo apoiador e advogado Lázaro de Souza, é o resgate institucional da OAB/MT, estando no debate permanente das grandes questões da sociedade e da cidadania presente na pauta de enfrentamento da gestão A OAB é Muito Mais.
O advogado Vladimir Brandão enfatizou seu desejo de renovação na entidade. “A advocacia de Mato Grosso precisa de um choque de gestão. O valor do advogado está esquecido”, lamentou.
O candidato reforçou o compromisso de uma gestão moderna e participativa, mediante a elaboração de Plano de Desenvolvimento Estratégico e Implantação de Programa de Desenvolvimento Institucional com a definição das metas para melhoria da prestação de serviços classista e institucional.