facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

22 de Maio de 2012, 08h:35 - A | A

POLÍTICA / R$ 1,477 BILHÃO

Consórcio VLT Cuiabá é o vencedor da licitação

O novo modal terá 23 quilômetros de extensão em dois ramais que cortam Cuiabá e Várzea Grande

DA REDAÇÃO



A melhor proposta para a implantação do Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT) foi o Consórcio VLT Cuiabá, composto pelas empresas: Santa Bárbara, CR Almeida S/A Engenharia de Obras, CAF Brasil Indústria e Comércio, Magna Engenharia LTDA e Astep Engenharia LTDA. A Comissão Especial de Licitação da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) julgou como melhor parecer após analisar a documentação técnica e valores propostos.

 

Com 99,88 pontos conquistados, a empresa terá agora que apresentar os documentos de habilitação do consórcio, registro no CREA, atestado de responsabilidade técnica, entre outros conforme contratação do Regime Diferenciado de Contratação (RDC). A apresentação dos envelopes com os documentos de habilitação está marcada para a próxima quinta-feira (24). 

 

Em segundo lugar, com 98,20 pontos, ficou o Consórcio Mendes Junior/ Soares da Costa/ Alstom. Na terceira posição terminou o Consórcio Tranvia Cuiabá com 96,49 pontos.

 

O licitante Consórcio Expresso Verde foi desclassificado do certame por apresentar a sua proposta de preços global superior ao orçamento estimado da Administração, por ter alguns itens do Edital.

 

Após o julgamento da habilitação do consórcio, o resultado final do certame será publicado e aberto prazo recursal de cinco dias úteis. Com o término deste prazo, será aberta a fase negocial, em que o Governo do Estado negociará o valor apresentado pelo consórcio vencedor. O inteiro teor do julgamento está disponível no site: www.cuiaba2014.mt.gov.br.

 

DETALHAMENTO

Com 2 eixos, CPA-Aeroporto e Coxipó-Centro, o VLT será implantado no canteiro central das avenidas Historiador Rubens de Mendonça, FEB, 15 de Novembro, Tenente Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico e Fernando Correa da Costa. Serão 3 terminais de integração e 33 estações, que terão uma distância média de 500 a 600 metros entre um ponto e outro.

Com 15 Km de extensão, o trajeto CPA - Aeroporto contará com 2 terminais de integração, 22 estações, 2 viadutos, 3 trincheiras e uma ponte. Nesse trecho será feito também a reestruturação do canal da prainha, na região central de Cuiabá.

O eixo Coxipó - Centro terá 7,2 Km de extensão, um terminal de integração (Coxipó), 11 estações de transbordo, 3 viadutos e 2 pontes.            

Comente esta notícia

ORBIX CORRETORA DE SEGUROS 29/05/2012

PARABENS A EMPRESA VLT CUIABA POR GANHAR A LICITAÇAO E SE PRECISAR DE ORÇAMENTO PARA GARANTIA DO CONTRATO ESTAMOS A DISPOSIÇAO - SMAIRA 99835563 CUIABA.

positivo
0
negativo
0

Adoricio Ferreira dos Santos 23/05/2012

O desejo de todos os Matogrossenses é que a obra seja executada no prazo previsto e sem extrapolar o orçamento. Consórcio sem aditivo.......

positivo
0
negativo
0

2 comentários