facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

07 de Outubro de 2012, 14h:36 - A | A

POLÍTICA / BOCA DE URNA

Durante eleição, 49 pessoas são presas em MT

Os policiais também fizeram diversas abordagens, de fiscalização da distribuição de alimentos, compras de votos e transporte irregular de eleitores, além de orientar os cidadão para não consumirem bebidas alcoólicas.

DA REDAÇÃO



Durante a votação para escolha dos prefeitos e vereadores de todo o país, que ocorre neste domingo (7), o Tribunal Regional Eleitoral registrou, até o início desta tarde, 49 ocorrências em todo o estado. A Polícia Civil registrou 27 termos circunstanciados pela prática de boca de urna, quatro prisões por transporte ilegal de eleitores, uma por corrupção eleitoral. Já a Polícia Federal teve 13 registros, entre boca de urna e transporte irregular de eleitores.


Em Várzea Grande 2 pessoas foram detidas pela Polícia Militar fazendo boca de urna. Estavam com 200 santinhos da candidata a vereadora Erô da Saúde (PPC), que é uma das pessoas encaminhadas ao cadeião. Em Cuiabá, 2 pessoas foram detidas durante a madrugada de sábado para domingo, portando 91 mil santinhos do candidato a vereador Onofre Júnior (PSB), 5 vales-combustível e adesivos de propaganda. Os cabos eleitorais, estavam num veículo Uno branco, no bairro Morado do Ouro, portando os materiais irregulares. Após o registro de Termo Circunstanciado foram liberados e a ocorrência encaminhada à Polícia Federal.


Em Colíder 3 pessoas foram presas por boca de urna. Uma delas é o atual vice-prefeito, Edson Luiz Salgueiro, além do secretário de Fazenda, Wanderley Borges. Foram apreendidos com eles vários santinhos, R$ 302 e uma caminhonete Chevrolet, preta, placa MTZ 3810.


Em Colniza o candidato a vereador Silvano Alberto da Cruz foi detido com mais duas pessoas por corrupção eleitoral. A polícia apreendeu com eles diversas requisições de abastecimento de combustível. Já em Jauru uma pessoa foi presa enquanto distribuía santinhos. Em Vila Bela da Santíssima Trindade um delegado de seção pego fazendo uso de um aparelho celular.


O candidato a vereador por Alta Floresta Esequiel Martins da Silva, o Quiel da Vila, foi detido fazendo boca de urna no município. Já em Santa Terezinha Giselia Miranda Martins foi flagrada numa motocicleta, sem habilitação, e com panfletos de vários candidatos. Foram apreendidos com ela um aparelho celular Motorola, 344 santinhos do candidato a vereador Ari Furtado, 28 do candidato a prefeito Luciano Alencar, um da candidata a vereadora Fideli, 3 do candidato a prefeito de Santa Terezinha Silvio Calixto e 2 do candidato a vereador Cloiviton.

 

Comente esta notícia