facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
21 de Dezembro de 2024

21 de Outubro de 2014, 21h:58 - A | A

POLÍTICA / TUDO PARADO

Lacerda leva 'puxão de orelhas' por baixa produtividade à frente da Sema

A Comissão retomou os trabalhos após o período eleitoral em Mato Grosso

DA REDAÇÃO



O secretário estadual de Meio Ambiente, José Lacerda (PMDB), levou um “puxão de orelhas” dos deputados estaduais e demais órgãos de controle, que cobram maior produtividade da pasta na liberação de demandas do setor.

Nesta quarta-feira (22), ocorre uma reunião entre o secretário e a Comissão de Meio Ambiente, representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira e da categoria de Engenheiros Florestais, além do Ministério Público.

Curiosamente, a meta é debater a situação e encontrar estratégias para que a Sema volte a atuar. De acordo com Dilmar Dal Bosco (DEM), a secretaria está parada e isso emperra o desenvolvimento do Estado.

Estarão na pauta, segundo o Democrata, temas como  licenciamento ambiental, embargos de propriedades, projetos de manejo e Car, entre outros. “Queremos encontrar uma forma de a secretaria voltar a ação, uma vez que está tudo parado. Tudo parado!”, enfatizou ele.

A Comissão retomou os trabalhos após o período eleitoral em Mato Grosso. Ao todo 07 matérias entraram na pauta de votação, sendo que 04 tiveram seus pareceres aprovados e 03 sofreram pedido de vistas. 

Compõem a Comissão de Meio Ambiente, Recuros Hídricos e Recursos Minerais os seguintes deputados: Dilmar Dal Bosco, Walter Rabello, Mauro Savi, Baiano Filho e Wagner Ramos (membros titulares. Ezequiel  Fonseca, Guilherme Maluf, José Domingos Fraga, Nininho e Airton Português (suplentes).

Comente esta notícia