facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Janeiro de 2025
28 de Janeiro de 2025

29 de Junho de 2012, 11h:12 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2012

Mauro promete anunciar hoje o vice da chapa majoritária

A expectativa é em relação ao PMDB e o PR; Dorileo Leal já disse que está descartado com o partido dele

THIAGO ITACARAMBY



O candidato do PSB, Mauro Mendes, prometeu anunciar hoje (29) – véspera das convenções – o nome do vice na chapa majoritária. A expectativa é em relação ao PMDB e o PR. O empresário João Dorileo Leal (PMDB), dono do Grupo Gazeta de Comunicação, disse ontem ao RepórterMT que é praticamente descartada a composição com o PMDB. Com isso, as evidências apontam investida do vereador Francisco Vuolo que teria superado o embate dentro da sigla com o deputado estadual João Malheiros.

 

Há dias que o pré-candidato vem costurando alianças com o Partido da República, com quem esteve esta semana com o presidente estadual, deputado federal Wellington Fagundes.

 

Outro grande aliado é o PDT do senador Pedro Taques, que não está descartado no projeto do PSB. O candidato esteve reunido ontem com as siglas que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais, na qual foi feito o histórico da união das siglas na campanha de 2010, quando o arco de aliança consolidou a eleição de Pedro Taques ao Senado. Na ocasião, Mendes disse que respeita a indefinição do partido.

 

O presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, tem colaborado nos entendimentos. Mas a decisão final ficará a cargo do empresário, já que é presidente do partido em Cuiabá. O candidato vem reafirmando que não deixará a Prefeitura, se eleito, para disputar o Governo em 2014.

 

ALIANÇAS

O empresário Mauro Mendes recebeu apoio oficial do Partido Verde nesta quinta-feira (28). O partido apoiou a candidatura do empresário nas eleições de 2010 para o Governo do Estado, garantiu que permanecerá na base de apoio ao socialista nas eleições deste ano.

 

O partido declarou ainda que não pretende compor a chapa majoritária indicando eventualmente um candidato a vice-prefeito, cuja vaga vem sendo cobiçada pelo fato de Mauro Mendes liderar as pesquisas já podendo vencer no primeiro turno.

Comente esta notícia