facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
21 de Dezembro de 2024

22 de Setembro de 2014, 16h:44 - A | A

POLÍTICA / GUERRA ELEITORAL

Na reta final, candidatos ao Governo “partem para cima” de Taques na TV

O candidato do PDT foi chamado de “maior laranja do mundo” por Muvuca.

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO



Faltando 13 dias para as eleições, os candidatos ao Governo do Estado de Mato Grosso endureceram o discurso no horário eleitoral gratuito contra o líder das intenções de voto, o senador Pedro Taques (PDT).

Lanterninha na disputa, o candidato pelo PHS, José Marcondes, o Muvuca, usou o espaço na tevê e no rádio, nesta segunda-feira (23), para “pegar pesado” e chegou a declarar que Taques é “o maior laranja da face da Terra”.

Ele relembrou denúncia feita pelo candidato do PT, Lúdio Cabral, que  acusa Taques e a candidata a deputada estadual Adriana Vandoni (PDT), que compra de votos com a distribuição de comida, bebida e combustível para eleitores no Posto Locatelli. A coligação informou que entraria  com pedido de cassação dos registros das candidaturas

“O que tenho ouvido é que, gente que iria votar em Taques, não vota mais. Ele não representa mudança nenhum. Está envolvido com as forças do atraso. Com Pivetta da Cooperlucas, Antero, do comitê da maldade, Eraí Maggi, Pagot e Fernando Mendonça. O povo que não é ‘bobó cheira cheira’ sabe que você é o maior laranja da face da Terra. Pare de usar sua influência na Justiça para censurar quem fala a verdade. Não adianta usar o nome de Deus”, disse Muvuca.

A artilharia permaneceu pesada com o início do programa eleitoral de Lúdio. Ele exibiu documentos afirmando que Taques foi pego em flagrante cometendo crime eleitoral no posto Locatelli. “O pedido de cassação será formalizado por abuso do poder econômico”. Ele acusou Taques de faltar a debates por medo de embates políticos. Segundo ele, o candidato do PDT não compareceu em dois encontros, um deles realizado semana passada pelo Conselho Estadual de Saúde, e outro ocorrido em 31 de setembro na Gazeta.

Na defensiva

Taques iniciou seu horário eleitoral mostrando que, segundo o Ibope, o governador Silval Barbosa (PMDB) é o quarto pior chefe do Executivo do país. “Agora sabemos porque o candidato do PT está escondendo o Silval. Diga ‘não’ à continuidade”, disse o locutor do programa logo no início.

A propaganda expôs manchetes jornalísticas que mostram decisões desfavoráveis ao petista. O petista, segundo decisão do juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Alberto Pampado, veicularia mentiras e usaria de trucagens no horário eleitoral. 

O candidato afirmou que está sendo alvo de ataques porque sabem que ele será o próximo governador. “Assumindo, vamos destampar a panela e acabar com a bandalheira. Me atacam porque sabem que não vou repassar dinheiro a mais para a Assembleia. Sabem que não vou permitir que  a Secretaria de Educação seja entregue a um partido político. Me atacam porque sabem que não vou negociar”, completou Taques.

Comente esta notícia

frederico 23/09/2014

É esta chegando a hora do desespero, agora e hora que todos deveriam analisar os devidos candidatos, e saber votar consciente e nao em candidatos que estao envolvidos em rolos.

positivo
0
negativo
0

1 comentários