ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PSD), disse em entrevista ao RepórterMT, que o Ministério Público do Estado (MPE) não vai ter legitimidade para investigar o governo Pedro Taques (PDT), a partir de 2015 com dois promotores no staff do pedetista.
A crítica de Riva contra o MPE é por conta das ações formuladas contra a indicação de Janete Riva ao cargo de conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e deferidas duas vezes pela Justiça.
“Houve um complô do Ministério Público para evitar que a Janete (Riva) fosse. Isso é preconceito. Por que não fizeram isso com os outros, que tinham menos requisitos?”, comentou.
Taques comentou durante o anúncio de secretários que vão compor o seu staff, há alguns dias, que a indicação da Janete Riva para o TCE seria ‘absurda’. “Essa declaração (de Taques), logicamente que incitou os puxa-sacos para poder evitar que a Janete fosse (conselheira do TCE), cutucou.
Sobre o nível de escolaridade, Riva se baseia em um levantamento feito pela assessoria dele de que existem 150 conselheiros nos Tribunais de Contas pelo Brasil que não teriam curso superior e dois no Tribunal de Contas da União, o que não impediria Janete, que tem só o segundo grau completo, de ocupar a vaga deixada por Humberto Bosaipo, que renunciou ao cargo após ficar afastado da cadeira de conselheiro por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Riva voltou a dizer que a vaga é da Assembleia, e que mesmo que Janete não consiga ser conselheira, ele deve se reunir com os deputados e pensar em outro nome. “Janete não nasceu conselheira”, relatou.
eve 22/12/2014
O segundo grau deve qualificar somente para pais fazerem parte de conselho escolar. Temos que valorizar o conhecimento e a graduação.
cleves 22/12/2014
AINDA NEM COMEÇOU O GOVERNO TAQUES JÁ ME SINTO SATISFEITO, ACHEI CORRETO O BLOQUEIO A INDICAÇÃO DE JANETE RIVA COMO CONSELHEIRA, POIS ALEM DE ESPOSA DE FRAUDARIO NÃO TEM FORMAÇÃO SUPERIOR E DE ALGUMA FORMA TBM NEPOTISMO.
Paulo Nobre 22/12/2014
A CARA DE PAU DESSE CIDADÃO JÁ ULTRAPASSOU O RIDICULO.
3 comentários