ANA ADÉLIA JÁCOMO
A nova primeira-dama de Cuiabá Virgína Mendes foi convidada pelo marido e prefeito eleito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) para assumir a Secretaria de Assistência Social. Ela afirmou que deve dar a resposta ainda esta semana, ou no máximo no inicio da próxima. Atualmente quem ocupa o cargo é Regina Kaeser, publicitária indicada do prefeito Chico Galindo (PTB).
Nos bastidores, a informação é que Virgínia dificilmente assumirá a pasta, já que além do próprio Mendes, somente ela poderia responder pela Bimetal, empresa da família. Vale lembrar que ela ainda se recupera de um grave problema nos rins, além de ser avessa a entrevistas.
Sem demonstrar muito interesse pelo posto, Virgínia afirmou que está dividida entre a direção da indústria, a criação dos filhos e o cargo no staff municipal. Mesmo ressaltando que precisa cuidar dos filhos adolescentes, ela admitiu que um deles irá morar em São Paulo para se dedicar aos estudos e outro ingressará num intercâmbio internacional.
“Ou fico nas empresas e acompanho meus meninos, ou vou à secretaria, mas vou avaliar melhor. Gostei do convite, fiquei bem emocionada, alegre, mas é muita responsabilidade. Eu tenho dois filhos adolescentes e uma empresa para cuidar. Tenho que pensar em como ajudar o Mauro, porque eu posso ajudar não assumindo também. Meus filhos vão sair em viagem, mas tenho que estar atenta”.
Virgínia admitiu que teme ser cobrada de forma incisiva, caso ingresse na carreira pública. Ela afirmou, durante diplomação dos eleitos, que realizou-se no Centro de Eventos do Pantanal, nesta quarta-feira, 19, que gosta de trabalhar com o lado social e beneficente, mas ponderou que suas empresas já atuam nesse sentido há algum tempo.
“O social me atrai. Pela empresa já fazemos muito pelo social há muito tempo, por isso acho que posso fazer sem ocupar um cargo público ou político A cobrança com certeza será menor”, declarou ela.
Virgínia é economista e diretora financeira e de gestão na Bimetal. É casada há 21 anos com Mendes. Foi nomeada este ano como madrinha do Hospital do Câncer, em Cuiabá, e foi parceira da ex-primeira-dama Terezinha Maggi, esposa do senador Blairo Maggi (PR), quando este ocupou o cargo de governador do Mato Grosso.
SAMUEL 21/12/2012
Você quis dizer "avessa a entrevistas", ou desprovida da capacidade de articular ideias?
1 comentários