MINHA VIDA
Homens de todos os cantos do mundo estão aderindo a um truque inusitado para turbinar a vida sexual, que ganhou fama após um vídeo viralizar na internet: passar pasta de dente no pênis.
Homens de todos os cantos do mundo estão aderindo a um truque inusitado para turbinar a vida sexual, que ganhou fama após um vídeo viralizar na internet: passar pasta de dente no pênis.A tendência visa garantir uma ereção mais duradoura (de até 30 minutos) e o fim da ejaculação precoce, conforme é prometido em uma publicação que já ultrapassa 5 milhões de visualizações no YouTube.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Porém, essa atitude pode afetar a saúde do homem e também das pessoas com as quais ele se relaciona. Ou seja, além de ser prejudicial ao pênis de quem "utiliza" o método, é perigoso para a vagina e ânus. Entenda:
Ereção mais duradoura
Pioneiro em cirurgia de reconstrução peniana, o urologista Paulo Egydio afirma que não há nenhuma relação comprovada entre a aplicação da pasta de dente no pênis e uma ereção prolongada.
"A ereção é uma reação involuntária em resposta ao estímulo ou excitação seuual. O homem não pode ter uma ereção simplesmente porque quer; ou usar um produto tópico e a ereção acontecer", explica.
Diante disso, ele aponta que o método mais poderoso e natural para uma ereção duradoura e plena é a erotização antes da relação sexual.
Fim da ejaculação precoce
O médico ressalta também que não existem estudos científicos que atestam os benefícios de pasta de dente para além da higiene bucal. Portanto, seu uso para dar fim à ejaculação precoce é falso.
Riscos ao homem
De acordo com o profissional, colocar pasta de dente no pênis pode provocar irritações na pele, na uretra e no tecido da glande, que é muito sensível.
A química contida no creme dental pode, ainda, resultar em queimaduras, corrimentos e marcas permanentes no membro masculino.
Perigos na relação sexual
Além disso, a moda de aplicar pasta de dente no pênis não afeta somente o homem que realiza a atitude, mas também as pessoas com as quais ele se relaciona - sejam mulheres ou outros homens.