facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

24 de Junho de 2012, 10h:18 - A | A

VARIEDADES / UFC 147

Em noite de Jason e Mutante, Wanderlei perde para Franklin

A final do "The Ultimate Fighter" Brasil (TUF) teve os dois melhores lutadores como vencedores

EXTRA



 

O Ginásio Mineirinho lotou para acompanhar o UFC 147, a terceira edição no Brasil, na noite de sábado e madrugada de domingo. A final do "The Ultimate Fighter" Brasil (TUF) teve os dois melhores lutadores como vencedores: Rony Jason venceu Godofredo Pepey, entre os pesos penas, e Cezar Mutante derrotou Serginho Moraes, entre os pesos médios, ambas os combates por decisão unânime.

- Estou muito feliz por ter sido o primeiro vencedor do TUF Brasil. Eu tinha um plano de jogo e sabia que seria capaz de executá-lo, me defendendo principalmente das quedas. Eu não queria arriscar muito com Pepey, por ele ser um adversário difícil. Mas quero voltar a me colocar em grandes shows como era antes - disse.

Mas a alegria dos fãs de MMA durou até o duelo entre Wanderlei Silva e Rich Franklin, que terminou com a vitória do americano. Na revanche entre os dois atletas, o ex-campeão dos pesos médios venceu por decisão unânime o Cachorro Louco. O resultado foi o mesmo da primeira luta entre os dois em 2009. Franklin não acreditou que derrotou Wanderlei em casa. Foi a primeira vez que um atleta brasileiro perdeu para um estrangeiro no UFC Brasil.

- Estar aqui e lutar com o Wanderlei perto na cidade dele foi difícil e gratificante. Eu já estive nessa situação quando enfrentei Anderson Silva e perdi. A sensação foi de uma grande luta para o país e para o UFC. Apesar de ninguém torcer por mim, os fãs também não me vaiaram - disse o americano, que não descartou brigar pelo cinturão dos médios contra Spider pela terceira vez. - Voltando a minha faixa de peso acho que posso me credenciar. Fiquei muito tempo longe desde que perdi o cinturão. Quero ganhar mais duas lutas e tentar o cinturão antes de me aposentar.

Nos demais confrontos do card principal, o brasileiro Fabrício "Vai Cavalo" Werdum aplicou um nocaute técnico no americano Mike Russow e o estreante Hacran Dias venceu por decisão unânime Yuri Marajó, na luta dois mil da história do UFC. Com a vitória nos pesados, Werdum voltou a pedir para enfrentar Junior Cigano, o detentor do cinturão, desta vez na cara dele.

- Se o UFC me der a oportunidade, eu quero encarar o Cigano. Estamos aí, Cigano - afirmou o gaúcho.

Veja os resultados:

CARD PRELIMINAR

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Rodrigo Damm venceu Gasparzinho por finalização (mata-leão) aos 2m12s do primeiro round;

Massaranduba venceu Delson Pé de Chumbo por nocaute técnico aos 4m21s do primeiro round;

Hugo Wolverine venceu John Macapá por decisão divida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28);

Thiago Bodão venceu Leonardo Macarrão por nocaute técnico a 41s do terceiro round;

Marcos Vina venceu Wagner Galeto por nocaute técnico a 1m04 do terceiro round;

Miltinho Vieira e Felipe Sertanejo empataram (29 a 28, 28 a 29 e 28 a 28)

 

Comente esta notícia