facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024

26 de Maio de 2021, 14h:50 - A | A

VARIEDADES / "CASAL FIFI"

Fofoca edifica? Para esses casais, falar da vida alheia faz bem

Para a psicóloga Gabriela Menezes, falar sobre a vida alheia é importante para a edificação do relacionamento de um casal. "Na verdade, não só a fofoca, mas a conversa em si é importante.

UOL



Era para ser uma declaração de amor, mas o casal Mariana Uhlmann e Felipe Simas virou meme depois de um post em que a influencer conta que levou uma bronca do ator por "fofocar". Um dia, conversando sobre a vida alheia com o parcerio, ela foi interrompida e questionada: "Isso que você vai me contar vai edificar a minha vida? Edificou a sua? Da nossa família?"

A publicação em que Mariana revelou a história já tem quase 70 mil likes no Instagram. No Twitter, o post virou motivo de piada e tem muito casal indignado com a postura de Simas. Se a intenção era impedir que fofocas fizessem parte do relacionamento dos dois, parece que o tiro saiu pela culatra: agora a vida dos dois virou fofoca.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Para a psicóloga Gabriela Menezes, falar sobre a vida alheia é importante para a edificação do relacionamento de um casal. "Na verdade, não só a fofoca, mas a conversa em si é importante. Vivemos em um momento que precisamos falar sobre outras coisas, e alívio cômico é uma boa saída para manter a saúde mental em dia. O que é a fofoca? É uma conversa sobre alguém, sobre algo que aconteceu", explica.

Universa conversou com casais que fofocam entre si e, ao contrário de Filipe e Mariana, não têm pudor em assumir que falam da vida alheia.

"Apenas gostamos de nos manter bem informados".

"Eu e o Rubens estamos juntos há 10 meses. Ele, assim como eu, tem fama de ser fofoqueiro. Nos conhecemos já sabendo disso. Como não moramos perto, passamos o dia conversando pelo WhatsApp e compartilhando notícias um com o outro. Claro que também gostamos de conversar bastante sobre a vida.

Como a gente conhece o ciclo de amizades um do outro, no meio do dia, sempre tem um: 'Você não sabe o que aconteceu com a fulana...'. Aí mandamos prints de conversa, stories, etc. Com a pandemia, não estamos fazendo nada, a nossa vida é passar tempo na internet, ler sobre famosos, repercutir assuntos. Às vezes divergimos de algumas coisas e, quase sempre isso vira discussão, mas nunca tivemos uma briga séria por fofoca.

Esses momentos fortalecem o companheirismo e a amizade do casal.

Não temos vergonha de assumir que gostamos de fofoca. Na verdade eu digo que a gente gosta de se manter bem informado. Se um amigo conta algum segredo e pede para que não compartilhemos com o parceiro, aí mantemos só para nós. Na verdade, minhas amigas sabem que eu conto tudo para ele, então já falam o que eu posso ou não comentar. Acho que fofoca edifica o relacionamento sim. Por exemplo, se estamos conversando de um fato que aconteceu, um dá a própria opinião sobre o assunto, se gostou ou não, se discorda ou concorda, e assim a gente acaba se conhecendo melhor. Vamos construindo nossa história a partir disso."

Comente esta notícia