METRÓPOLES
Duas crianças, de 1 e 3 anos, sofreram intoxicação após ingerirem metanfetamina, por terem achado que a droga era um doce. O material ilícito estava na casa onde moravam e era vendido pelos pais das crianças, que foram presos. O caso ocorreu na cidade de Sonora, no México.
A polícia recebeu uma denúncia anônima sobre o que havia ocorrido com as crianças. No telefone, uma pessoa disse até que os dois foram levados para um hospital local. Identificados como Ismael e Dulce Karely, os pais dos meninos foram indiciados por corrupção de menores e por colocarem em risco as vidas dos próprios filhos. Na casa da família foram encontradas 23 unidades de metanfetamina no formato conhecido como “cristal”.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
“Estamos muito atentos a evolução na recuperação dos dois. Sabemos que o efeito da anfetamina se potencializa em menores e um deles ainda é lactante. Como é mais difícil metabolizar uma substância como essa em seus fígados, isso poderia resultar em alterações graves no sistema nervoso e problemas cardiovasculares”, disse Claudia Indira Contreras, uma das responsáveis pelo inquérito.
A denúncia deu início a uma investigação contra o tráfico de drogas na região de “La Matanza”, onde vivia a família. Além dos pais das crianças, outros dois adultos foram presos e um menor apreendido, acusados de tráfico de drogas.